Atenção 4j1i56

Fechar

Casos e Causos 95d5p

Lady Gaga faz na Praia de Copacabana o maior show de sua carreira 3m3l27

Esse é o primeiro show da plataforma Todo Mundo no Rio

Do Rio de Janeiro

Arte de Divulgação da Turnê

Acabou a espera! No dia 03 de maio, às 21h45, Lady Gaga realiza o maior show de sua carreira, em plena Praia de Copacabana, abrindo oficialmente a agenda da plataforma Todo Mundo no Rio. A marca Corona, que completa em 2025 100 anos, apresenta o evento e firmou patrocínio à plataforma por quatro anos.

O palco tem 1.260 m² e foi especialmente projetado para que a artista possa trazer toda sua criatividade. A estrutura fica a 2,20m da areia, para facilitar a visão do público. O palco traz um mega de LED de última geração– os paineis são todos unidos com a visão de uma única peça – com uma área total de 806,25 m². Ao longo da praia, até a rua Princesa Isabel, estarão 16 torres de delay – cada uma com um telão tem 9 metros de altura, retransmitindo som e imagem.

O show será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay. A transmissão do show tem direção de Joana Thimoteo.

Criada pela Bonus Track, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Todo Mundo no Rio tem como compromisso reverter em legado e impacto positivo todas as futuras ativações da indústria criativa de seu calendário:

  • Fomento do setor de Turismo, diretamente em hoteis, empresas de transporte e pontos de visitação
  • Rio como destino – aumento da visitação anual de brasileiros e estrangeiros
  • Incremento no setor de alimentação, incluindo supermercados, restaurantes e bares
  • Estímulo do comércio varejista e também de transporte e toda sua cadeia
  • Realização de eventos e ativações paralelas
  • Profissionalização no setor de eventos e maior presença de empresas prestadoras de serviço e de equipamentos
  • Geração de novos empregos e oportunidades
  • Rio como parada obrigatória de grandes turnês mundiais

Queremos que os shows do Todo Mundo no Rio sejam referência mundial em como o entretenimento e a música têm a capacidade de impactar a imagem, reputação e a economia, transformando o futuro. Ter Lady Gaga nesse primeiro show reforça nosso compromisso em trazer grandes nomes, capazes de atrair um público amplo e diverso. Ninguém no mundo realiza um projeto tão ambicioso como esse que realizamos no Rio de Janeiro”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Com o Todo Mundo no Rio, estamos criando uma forte plataforma de comunicação direta com diferentes públicos, e capaz de reverberar, através da força da música, globalmente. Ter já nessa largada a participação de marcas como a Corona e o Santander por quatro anos é um enorme reconhecimento da potência do que estamos construindo”, completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track

Através de um acordo firmado entre a Bonus Track e o Ecad, a apresentação receberá o Selo de Reconhecimento concedido pela instituição, focando na remuneração correta dos autores das canções que serão executadas no evento. Criado em 2023, o selo se destina a reconhecer festivais e eventos que adotam boas práticas de valorização da música, por meio do pagamento de direito autoral aos criadores, uma iniciativa em prol dos compositores.

Realização

A produção do show é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Patrocinam ainda Zé Delivery, Guaraná Antarctica e a marca de bebidas prontas Beats. Marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto.

Sustentabilidade e legado para o Rio de Janeiro

Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Bonus Track está trabalhando com uma consultoria especializada para realização de ações que minimizem o impacto ambiental da produção e maximizem os impactos sociais positivos.

No pilar ambiental, a gestão de resíduos é um importante foco com ações dentro da área de produção como coleta de resíduos recicláveis – que serão doados para cooperativas - e orgânicos para compostagem; materiais de cenografia serão armazenados e reutilizados, tecidos e outros materiais serão doados para projetos sociais; e envolvimento da COMLURB para disponibilização de coletores, varrição e destinação de rejeitos das vias públicas.

As emissões serão 110% compensadas por meio de compra de créditos de carbono de plataforma oficial da ONU.

No pilar social, uma série de ações serão realizadas coordenadas com a Secretaria da Mulher e com a Secretaria de Segurança Pública.

Já no pilar de governança, todas as empresas que participam do projeto têm em seus contratos diretrizes de sustentabilidade a serem cumpridas, compromisso com inclusão e diversidade em duas contratações, seguindo as normas trabalhistas e de proteção ao trabalhador.

Informações podem ser encontradas em www.todomundonorio.com e no Instagram @todomundonorio e @bonustrack.live

Todo Mundo no Rio com Lady Gaga

Data: 3 de maio, sábado

Início do show: 21h45

Local: Praia de Copacabana

Ipê Amarelo Comunicação

Renata Pacheco Jordão [email protected] Tel: 21.99466-4316

Ágata Cunha – [email protected] Tel: 21.99367-6919

Plano operacional da Prefeitura do Rio de Janeiro

Impacto econômico e turístico

O evento deve gerar um impacto econômico de aproximadamente R$ 600 milhões para a cidade, segundo o estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Riotur. O público esperado é de 1,6 milhão.

O setor de turismo também será beneficiado com o evento. Entre os dias 1º e 4 de maio, o aeroporto RIOgaleão contará com 24 voos extras operados pela LATAM. A companhia aérea Azul prevê 230 operações no RIOgaleão e outras 252 no Santos Dumont. Em 17 de abril, de acordo com levantamento da Hotéis Rio, a taxa média de ocupação hoteleira na cidade para o período havia atingido a marca de 71,4%, superando os níveis habituais de maio.

Bloqueios de trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) montou um esquema especial de bloqueios em Copacabana, semelhante ao adotado em grandes eventos realizados na região, como o Réveillon. As alterações foram apresentadas em coletiva de imprensa. Já nesta sexta-feira, dia 25, haverá proibição de estacionamento em diversas áreas de Copacabana e em Botafogo, próximo ao Túnel Velho, com a supressão de aproximadamente 3 mil vagas.

A partir da meia-noite de sábado, 3, começam os bloqueios de o a Copacabana. Ônibus fretados não terão permissão de entrar no bairro, e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo (incluindo o Morro do Pasmado), Ipanema, Lagoa e Urca. A partir das 7h da manhã do dia 3, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio para veículos em toda a via, incluindo a pista junto aos prédios e as ruas de o à orla. Já a partir das 18h, começa o bloqueio ao o de veículos particulares à Copacabana, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, nem ônibus e táxis poderão entrar no bairro. Ao todo, a CET-Rio operará 27 pontos de bloqueio em vias de o.

A liberação dos bloqueios externos começará às 4h da manhã de domingo, com exceção da Avenida Atlântica, que seguirá fechada para tráfego até às 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos, mantendo-se, no entanto, a área de lazer na faixa da orla e a faixa reversível na pista junto às edificações.

Para garantir o bom funcionamento do tráfego e manter a população informada, a CET-Rio contará com 205 operadores de trânsito, 49 motocicletas, 26 viaturas, 10 reboques, 31 painéis de mensagens, 700 placas informativas e 45 faixas de orientação.

Transportes e o

Em esquema semelhante ao do Réveillon, o principal ponto de embarque no dia do show será o Terminal Enseada de Botafogo, localizado na Avenida das Nações Unidas, próximo ao Botafogo Praia Shopping. Entre 19h30 do dia 3 e 4h da manhã do dia 4, o terminal concentrará todos os embarques, fluxos e destinos. De lá sairão linhas regulares de ônibus com destino à Zona Sul — incluindo Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá — e à Zona Norte — com direção à Tijuca e ao Méier. Durante esse período, algumas linhas também operarão de forma especial, com partidas e chegadas no terminal de Botafogo. São elas: 100 (Central do Brasil), 167 (Terminal Gentileza), 483 (Penha) e 492 (Bancários).

Além disso, será possível utilizar os pontos de ônibus regulares na Praia de Botafogo para as seguintes linhas: 309 (Terminal Alvorada), 550 (Cidade de Deus), 553 (Recreio), 554 (Vargem Grande), 410 (Saens Peña), 426 (Usina), 433 (Vila Isabel), 457 (Abolição) e 474 (Méier).

O MetrôRio terá operação especial com as três estações de metrô de Copacabana abertas durante 24 horas, do sábado para o domingo. A estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque entre 16h e 22h do sábado, dia 3. Haverá controle de fluxo nos arredores das estações para garantir a segurança da operação.

Para ir ao show, o embarque poderá ser feito normalmente em qualquer estação do metrô, com pagamento por aproximação, cartão Giro ou Riocard. Após a meia-noite, todas as estações do metrô, exceto as de Copacabana, funcionarão apenas para desembarque. Na volta, o público poderá utilizar as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, que estarão abertas 24 horas. No entanto, não haverá venda de bilhetes na Cardeal Arcoverde. As autoridades recomendam o uso da estação Siqueira Campos, que possui dois os, 50% a mais de capacidade de embarque, mais validadores e bilheteria ativa.

Para quem for utilizar os trens da SuperVia, a operação especial prevê a reabertura da estação Central do Brasil à meia-noite do domingo, dia 4. Nos ramais, estão programadas as seguintes partidas: no ramal Santa Cruz, os trens sairão às 1h, 2h, 3h e 4h30; no ramal Saracuruna, às 0h45, 1h45, 2h45 e 4h; e no ramal Japeri, às 0h30, 1h30, 2h30 e 4h.

O BRT também terá um esquema especial, com funcionamento estendido para atender ao público. A Transoeste operará 24 horas nas linhas 11 e 22; a Transcarioca funcionará 24 horas na linha 38; a Transolímpica estará ativa 24 horas na linha 51; a Transbrasil operará 24 horas nas linhas 60 e 80; e a Conexão BRT, com os ônibus alimentadores, funcionará 24 horas em todas as linhas.

O VLT também terá operação excepcional para o show. A linha 1 funcionará 24 horas, e o trecho entre o Terminal Gentileza e a Central do Brasil operará de forma contínua das 23h do dia 3 até às 5h da manhã do dia 4, com intervalos de 20 minutos. São aceitos os cartões RioCard e Jaé, que podem ser comprados ou recarregados nas paradas e estações. Recomenda-se inserir os créditos com antecedência para garantir a ida e a volta com tranquilidade.

Estrutura

Para garantir conforto e segurança ao público, a Prefeitura montou uma ampla estrutura ao longo da orla de Copacabana. Foram instaladas 16 torres de delay (estruturas de telões, som e iluminação) de 9m de altura por 5 m de largura, garantindo cobertura sonora uniforme em toda a área. A ibilidade também foi priorizada, com a instalação de estruturas específicas para Pessoas com Deficiência (PCD). Além disso, o espaço contará com 500 cabines sanitárias, incluindo unidades adaptadas.

A Prefeitura instalará uma Central de Órgãos Públicos com duas salas, que abrigarão o centro de monitoramento, a Secretaria da Mulher, a assistência social e demais órgãos envolvidos no e ao evento.

Na área da segurança, a operação municipal apoia as autoridades competentes com a infraestrutura necessária, disponibilizando 78 torres de vigilância a serem tripuladas por policiais militares, 150 detectores de metal do tipo raquete para apoio às revistas, 18 câmeras com tecnologia de reconhecimento facial posicionadas nos pontos de controle e a instalação de grades nas ruas transversais à orla, para controle de o ao evento.

Dois contêineres do Corpo de Bombeiros serão posicionados na orla de Copacabana, um na altura da Avenida Princesa Isabel e outro na Rua Figueiredo de Magalhães.

Planejamento da Saúde

Três postos de atendimento médico serão instalados: o primeiro no canteiro central da Avenida Atlântica com a Avenida Princesa Isabel, o segundo na Praça do Lido e o terceiro no canteiro central da Avenida Atlântica com a Rua República do Peru. Cada posto será equipado com geradores, mobiliário, rampas de o e insumos médicos. No total, estarão disponíveis 36 leitos, sendo 6 de e avançado à vida, além de 45 poltronas de hidratação e 30 ambulâncias UTI móveis, todas com equipes médicas completas. A operação contará com 30 médicos, 28 enfermeiros, 32 técnicos de enfermagem, 20 funcionários de apoio e 80 maqueiros divididos em 40 duplas para auxiliar no atendimento e deslocamento de possíveis acidentados.

Os hospitais municipais Miguel Couto e Souza Aguiar estarão preparados para receber pacientes transferidos, caso necessário, com as remoções coordenadas pela Central Municipal de Regulação. As rotas de o e evacuação já foram planejadas e compartilhadas com todos os órgãos envolvidos.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda ao público que vai assistir ao show que aumente a ingestão de água, leve medicações de uso contínuo, use roupas leves e carregue um documento de identificação com telefone de contato de emergência.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também atua na operação do show, realizando inspeções para fiscalizar se os postos de saúde e os serviços fornecedores de alimentos estão funcionando de acordo com as normas. Já a Vigilância em Saúde, por meio do CIEVS-Rio, monitora os cenários epidemiológicos, seguindo protocolos internacionais, antes, durante e depois do grande evento. A Prefeitura também irá alocar vans do programa de promoção da saúde “Van Bora”, que oferecerão testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e preservativos ao público.

Ordem Pública e Guarda Municipal

A Prefeitura do Rio contará com a atuação integrada das equipes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal, com foco no ordenamento urbano e na segurança preventiva. Antes do show, as equipes vão realizar a operação específica de fiscalização de quiosques e barracas de praia, a chamada “Operação Tatuí”, com o objetivo de retirar mercadorias e itens deixados irregularmente na faixa de areia.

No dia 3, serão mobilizados 1.310 agentes da Seop e GM, que contarão com o apoio de 78 viaturas, 24 motocicletas e 9 reboques. As ações incluem patrulhamento, fiscalização do comércio ambulante irregular e desobstrução de áreas públicas. Também serão realizados o ordenamento do trânsito e a fiscalização de táxis, carros de aplicativo e transporte complementar na região.

Câmeras e informações em tempo real

O Centro de Operações Rio (COR) é responsável por monitorar e otimizar o funcionamento da cidade diariamente, antecipando e gerenciando crises em colaboração com outros órgãos. Durante o show da Lady Gaga, o COR atuará em sua capacidade total, com um centro avançado montado no local, na Avenida Atlântica com a República do Peru. Para garantir a segurança e o controle da operação, foram instaladas 240 câmeras em Copacabana e 106 câmeras ao longo da Avenida Atlântica, além das 40 câmeras fornecidas pela organização do evento. A operação também contará com 4 drones, sendo dois deles em parceria com a empresa Intelbras.

O COR orienta os cariocas e visitantes a baixarem o aplicativo gratuito COR.Rio, que oferece informações em tempo real sobre ocorrências na cidade, condições de tráfego e meteorologia. Além disso, telas em mobiliários urbanos espalhadas pelas ruas informarão o público sobre as restrições de trânsito programadas para o dia do show.

Coleta de lixo

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) preparou um esquema específico para o show da Lady Gaga. A principal alteração é que não haverá coleta regular de lixo em Copacabana na noite de sábado, dia 3. Essa coleta será realizada excepcionalmente no domingo, dia 4, a partir das 19h30, tanto para prédios residenciais quanto para o comércio em geral. A Comlurb pede a colaboração da população para que o descarte de resíduos nas ruas do bairro não seja feito no sábado à noite, mas apenas no domingo, a partir de 19h. Para reforçar a orientação, materiais informativos foram distribuídos em estabelecimentos e edifícios da região.

Na areia e no calçadão da Avenida Atlântica, a Comlurb disponibilizará dois mil contêineres de 240 litros e duzentos contêineres de 1.200 litros para descarte de lixo. Para garantir a limpeza da orla antes e depois do evento, a companhia mobilizará 1.630 garis, além de três profissionais designados para cada um dos três postos de saúde da orla. A operação contará com 42 equipamentos, entre eles 6 tratores de remoção, 6 tratores de peneiramento para a areia, 2 mini máquinas de lixo, 7 pás carregadeiras e 21 caminhões basculantes. Também serão utilizados 65 veículos, incluindo 26 moto-bombas, 12 caminhões-pipa, 14 compactadores, 12 varredeiras e um carrinho elétrico.

Fiscalização de veículos aquáticos

Considerando que parte do público costuma assistir a shows em Copacabana diretamente do mar, a Capitania dos Portos anunciou uma operação especial para o evento do dia 3. O órgão informou que a área marítima próxima ao local do show estará interditada para embarcações não autorizadas das 16h de sábado até as 4h da manhã de domingo.

A operação foi estruturada em fases. Desde o dia 14 de abril, estão sendo realizadas ações preventivas, com inspeções prévias nas marinas para distribuição do e livre — documento que permite a aproximação das embarcações à área do evento — e realização de testes com etilômetro para a entrega das pulseiras "zero álcool". No dia do show, haverá fiscalização e orientação do tráfego aquaviário nas proximidades.

As embarcações que forem inspecionadas e liberadas receberão um adesivo de identificação e serão direcionadas a áreas específicas de permanência durante o evento: a Área 1 será destinada às embarcações de grande porte, a Área 2 às embarcações de até 24 metros, e a Área 3 será exclusiva para embarcações oficiais do evento. A Capitania dos Portos se reserva o direito de decretar a impraticabilidade de o ao local em função de determinadas condições ambientais.

Assistência a mulheres vítimas de abuso

Como em outros grandes eventos públicos e abertos, a Prefeitura do Rio e a Riotur, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres e Cuidados, prepararam um esquema especial de apoio a mulheres vítimas de abuso ou violência, como parte da política Rio Mais Seguro para as Mulheres. A campanha de conscientização foi reforçada com a distribuição de materiais informativos que orientam e apoiam a população sobre assédio e violência contra a mulher.

Durante o show da Lady Gaga, em Copacabana, uma equipe especializada estará presente no local, com profissionais identificadas e preparadas para oferecer apoio imediato em casos de assédio ou violência. O e inclui atendimento no local, orientação e encaminhamento para atendimento médico, se necessário. As mulheres que forem atendidas durante o evento continuarão sendo acompanhadas posteriormente em algum dos equipamentos da Secretaria.

A equipe de plantão contará com 66 profissionais, incluindo técnicas, coordenadoras e motoristas, todas preparadas para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para o público feminino.

Plano operacional do Governo do Estado do do Rio de Janeiro

Segurança pública

A Polícia Militar (PMERJ) vai mobilizar 3,3 mil agentes para operar no policiamento ostensivo. Serão 70 viaturas, 78 torres de observação, 48 motopatrulhas e grupos de policiais especializados em patrulhamento de multidão, destinados especificamente a prevenir roubos e furtos durante o espetáculo. O CICC Móvel estará posicionado na Praça do Lido, com dois drones de reconhecimento facial, além de 12 câmeras extras de reconhecimento facial na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Os PMs realizarão, ainda, policiamento na faixa de areia com cinco tendas de apoio.

– A segurança é o principal vetor para possibilitar que os artistas incluam o RJ como destino de turnês. A integração entre as forças é fundamental para melhorar e aprimorar as atividades nesse momento, serão mais de 5 mil agentes empenhados para garantir que os moradores e turistas tenham a melhor experiência possível. As ferramentas e tecnologias estarão à disposição das forças de segurança para garantir que esse evento seja ainda melhor que os anteriores – frisou o secretário de Estado de Segurança Pública, Victor dos Santos.

O policiamento será reforçado no Aterro do Flamengo, Terminal Gentileza, Terreirão e Central do Brasil; e as principais vias de o à Copacabana vão contar com pontos de bloqueio e revista. O túnel Coelho Cintra, que liga os bairros de Botafogo e Copacabana, terá um ponto de interceptação. Já as estações de metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo terão revista com detectores de metal. Além disso, os agentes farão o chamado “cinturão de segurança” do Leme até Copacabana, com 18 pontos de bloqueio e revista com reconhecimento facial em pórticos nas ruas de o à praia.

Serão 1,5 mil policiais civis trabalhando pela segurança da população, com reforço nas delegacias da Zona Sul e do Centro, na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), na Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), e nas Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). O esquema começará a partir do início do feriado (01/05) e se estenderá até as 5h da manhã de domingo (04/05).

A Secretaria de istração Penitenciária vai aumentar o efetivo trabalhando nos plantões nas unidades prisionais de Gericinó e demais complexos prisionais, além de acompanhar, em tempo real, os monitorados por tornozeleiras eletrônicas por toda a orla de Copacabana e entorno, identificando possíveis violações.

Lei Seca e Segurança Presente

Os agentes da Lei Seca e do Segurança Presente vão intensificar a atuação. A operação Lei Seca vai fortalecer as blitzes durante o evento, com um aumento do número de fiscalizações durante o feriado, principalmente na Região Metropolitana do Rio. Também serão promovidas ações educativas para conscientizar a população sobre o risco de misturar álcool e direção, tanto nas praias durante o dia, quanto à noite durante o show.

O efetivo do Segurança Presente operante no bairro de Copacabana será multiplicado por 8, sendo 80 policiais em 40 viaturas. Eles ficarão posicionados em vias de grande circulação, nas barreiras de o à praia e nas entradas dos principais hoteis do bairro.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros contará com 400 militares posicionados por toda a extensão da praia, preparados para agir em três frentes: terrestre, aérea e marítima, com o objetivo de garantir a segurança do público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. Serão três unidades operacionais de prontidão para emergências relacionadas ao show: o 3º Grupamento Marítimo de Copacabana, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar de Copacabana e o 1º Grupamento Marítimo de Botafogo.

Ao todo, 12 postos de guarda-vidas estarão ativos antes, durante e após o evento, garantindo o socorro imediato a banhistas e frequentadores da orla. Também serão empregadas aeronaves, ambulâncias, viaturas de pronto emprego e resposta, quadriciclos, motos aquáticas, barcos infláveis, lanchas, viaturas de busca e salvamento, além de veículos para combate a incêndios – incluindo escadas mecânicas com alcance de mais de 40 metros.

Turismo

O setor turístico tem boas projeções: foi registrado um aumento de 26% de ageiros e 19% de voos, comparando com o mesmo período de 2024. O Aeroporto do Galeão deve receber mais de 360 mil ageiros, sendo 256 mil domésticos e 107 mil internacionais. Além disso, ageiros de 50 embarcações ancoradas irão assistir ao show diretamente do mar. O secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, comentou sobre a ocupação hoteleira da Região Metropolitana durante o feriado.

A ocupação média é na ordem de 71,4%, e nas regiões mais próximas do show já aram de 80%. A rodoviária Novo Rio também espera mais de 200 mil ageiros na semana do show.







Veja também 2x4j3h

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.